
Um homem foi detido pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido durante uma abordagem realizada na Avenida Central, em Querência, na noite desta quinta-feira (29/01/26).
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição realizava rondas ostensivas quando avistou uma aglomeração de pessoas em frente à uma distribuidora. No local, os policiais observaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo e entrou rapidamente no estabelecimento comercial. Diante da atitude suspeita, foi dada voz de parada.
Ainda conforme a PM, no momento da abordagem, o suspeito arremessou uma arma de fogo para trás do balcão do comércio. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, após varredura no interior do estabelecimento, os policiais localizaram uma pistola da marca Walther, modelo PK380, calibre .380, carregada com sete munições intactas.
O homem,confessou ser o proprietário da arma e informou que havia mais munições em seu veículo. Com a autorização do suspeito, foi realizada busca veicular, sendo encontradas mais 10 munições intactas do mesmo calibre e um carregador.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi algemado conforme a legislação vigente. Ele e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Atendimento para as providências cabíveis.
Resultado da ocorrência:
- Um indivíduo conduzido;
- Uma pistola Walther PK380, calibre .380;
- Dois carregadores;
- 17 munições intactas calibre .380.
A ação foi realizada pela guarnição da Polícia Militar de Querência, vinculada ao 13º Comando Regional de Água Boa e à 19ª Companhia Independente da PM.
Querência News/ Letícia Nunes
Com informações: 19ª CIPM de Querência



















