DestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaPolíticaQuerência

Implantação do Núcleo do Corpo de Bombeiros em Querência

Aconteceu uma Audiência Pública,nesta última terça-feira (14/11/23), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Querência, sobre a Implantação do Núcleo do Corpo de Bombeiros no município. A Câmara Municipal de Vereadores faz compromisso com devolução de 1.000.000,00 de Reais para a contra partida da instalação desse Núcleo no município.

Os vereadores Jean do Coutinho Presidente da casa, Adeal Carneiro Vice-presidente, Rozaine Presença, Rosiane Galvão, Marcos Amorim Luzimar Pereira Luz, Edmar Batista e Telmo Brito, participaram da audiência, para dar apoio a esta tão importante ação para o município.
Os Deputados Estaduais Max Russi, e Carlos Avallone, firmaram o compromisso em mandar emendas parlamentares para ajudar na construção da base do núcleo.
Esta é uma cobrança antiga da população de Querência e que agora com empenho da Câmara Municipal de Vereadores, Prefeitura Municipal de Querência, o Sindicato Rural e a ACEQ – Associação Comercial e Empresarial este sonho irá se tornar uma realidade para o município.

É de extrema importância para a segurança e proteção da cidade e seus habitantes. Com a presença dos bombeiros militares, a comunidade contará com profissionais altamente treinados e capacitados para lidar com situações de emergência, como incêndios, acidentes de trânsito e resgates em enchentes

Além disso, a presença do bombeiro militar traz consigo uma maior agilidade no atendimento e uma resposta mais eficiente em casos de urgência. A população de Querência poderá se sentir mais segura e confiante sabendo que há uma equipe pronta para agir em momentos de crise. A implantação do bombeiro militar também contribui para a prevenção, por meio de campanhas educativas e orientações sobre medidas de segurança. Dessa forma, a presença dos bombeiros militares em Querência é essencial para garantir a tranquilidade e bem-estar da comunidade.

Quando o Corpo de Bombeiros passou a ser militar?
O termo Militar foi inserido na década de noventa para destacar a condição dos Corpos de Bombeiros como Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, bem como a de Militares dos Estados, situação essa reafirmada na Constituição Federal de 1988.

Com informações Câmara Municipal de Vereadores de Querência

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios