Na madrugada deste domingo, funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para a 3 Tentos, em Porto Alegre do Norte (MT), teriam ateado fogo ao próprio alojamento como forma extrema de protesto por melhores condições de trabalho e moradia.
Segundo relatos preliminares, os trabalhadores alegam enfrentar situações precárias no local, incluindo más condições de higiene, superlotação e alimentação insuficiente. O incêndio foi controlado, e não houve registro de feridos. As autoridades foram acionadas e investigam o caso.
A 3 Tentos se pronunciou em nota oficialmente sobre o ocorrido, veja na íntegra, a outra empresa contratada responsável pelos trabalhadores, até o momento ainda não obtivemos retorno . O caso chamou a atenção da comunidade local e reacendeu o debate sobre a responsabilidade das empresas quanto ao bem-estar e dignidade dos trabalhadores terceirizados.
Nota à imprensa
A 3tentos informa que está acompanhando de perto o incidente ocorrido no último domingo (20/7), no alojamento dos funcionários da Construtora TAO, uma das empresas terceirizadas
responsável pela execução civil do empreendimento em Porto Alegre do Norte/MT.
As instalações do alojamento foram atingidas por um incêndio, mas não houve feridos. As pessoas foram realocadas e encontram-se em segurança. As causas do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
A empresa reafirma o seu compromisso com a transparência e respeito em todas as suas relações.
3 Tentos Agroindustrial S/A.
Porto Alegre do Norte/MT, 21 de julho de 2025.
Querência News/ Elisa Coelho
? Redes Sociais