O Plenário da Câmara Municipal foi sede da 7ª conferência Municipal de saúde na noite de ontem (16/03). A conferência de saúde é um momento onde ideias são discutidas, surgem apontamentos e sugestões para melhorar a saúde como um todo.
A vereadora Rozaine Presença compareceu ao evento e classificou como positivo.
“É um momento muito positivo porque essas sugestões que são pontuadas aqui nos ajudam a desenvolver as políticas públicas de saúde, vamos aqui levantar propostas vindas de toda a comunidade, de toda a população que posteriormente serão levadas a nível estadual através dos delegados.”
O vice-prefeito João Pizzi representou o poder executivo e falou sobre a importância desse evento.
“Sabemos que Querência é destaque a nível regional de saúde e nada melhor que essa conferência para debater os principais assuntos, esses profissionais que dão o sangue todos os dias, ninguém melhor que eles para falar sobre o SUS e também os usuários.”
A secretária de saúde Lubiane disse que é um momento muito importante para a comunidade, especialmente para a pasta da saúde.
“É o momento que a gente ouve a comunidade, ouve os anseios, ouve os pedidos. A participação popular é muito importante e nos ajuda a desenvolver as políticas públicas de saúde.”
Assessoria