AgroAgronegócioDestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Informativo Agrícola Querência: Grande expectativa dos produtores rurais com o Milho Safrinha 2025

A grande expectativa dos produtores rurais em relação ao milho safrinha 2025 gira em torno de um crescimento na produção e na área plantada. As estimativas da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) indicam um aumento na área plantada e no volume de produção em relação à safra anterior. Projeções indicam uma safra total de grãos de 323,8 milhões de toneladas, um aumento de 10,2% em relação a 2024.

  • Fatores que impulsionam a expectativa:
O clima favorável e a demanda sustentada no mercado internacional são fatores que impulsionam as expectativas de um bom desempenho da safrinha 2025. 
  • Preços do milho:

A expectativa de uma safra maior tem pressionado os preços do milho, com alguns produtores optando por aguardar melhores oportunidades para comercializar sua produção. 

  • Impacto da safrinha na produção de grãos:

A safrinha é importante para a produção de grãos no Brasil, contribuindo para a geração de resultados positivos e para a sustentabilidade das comunidades rurais.

Nesta quarta-feira (14/05/25), o café da manhã com o produtor rural rendeu bons assuntos decorrentes ao Agro do município de Querência. O presidente do Sindicato Rural , Osmar Frizzo, além de ressaltar sobre a expectativa do Milho Safrinha 2025, ainda destacou;

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) Cenário Geopolítico e a Agricultura que discutem a influência da nova geopolítica nos mercados internacionais e no setor agropecuário brasileiro.

✅ Óleo Diesel por Etanol (Na safra 2024/2025 em Mato Grosso produziu 6,7 bilhões de litros de etanol)

✅ O início do Vazio Sanitário da Soja em Querência 6 de junho até 6 de setembro 

✅  Evento “Encontro das Mulheres do Agro” nesta Sexta-feira (16/05/25)

Veja matéria completa no link >>> https://www.instagram.com/reel/DJpunUZpVpL/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Querência News/ Elisa Coelho

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios