DestaqueMato GrossoQuerênciaSaúde

Secretaria de Saúde confirma nove casos positivos de Covid-19 em Querência MT

Na manhã desta sexta-feira 08/05/20 ,foi atualizado o Boletim Diário da Secretaria Municipal de Saúde de Querência MT.

São 29 testados, constando 9 casos positivos de COVID-19 no município, 15 negativos e 5 aguandando resultado do laboratório, dos casos positivos foram 4 testados em laboratório e 5 em testes rápidos.

Os Boletins a cada atualização sobe o número de infectados, sendo assim a população terá que aumentar os cuidados de higienização , evitar aglomerações,distanciamento social , para poder continuar trabalhando.

Dos casos positivos transferidos para o Hospital na capital Cuiabá ,foram 4 pacientes sendo,2 continuam na UTI, 1  recebeu alta e 1 na enfermaria.

Ações diárias para ajudar a prevenir a propagação de vírus respiratórios:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão
  • Usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente(caso agrave procurar uma Unidade de Saúde).
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

Desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Esses são hábitos diários que podem ajudar a impedir a propagação de vários vírus, inclusive o novo coronavírus.

Veja o Boletim Diário ,números acumulados desde o início da pandemia ,abaixo:👇🏼

Secretaria Municipal de Saúde de Querência MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios