Covid-19CuiabáDestaqueEducaçãoMato GrossoQuerênciaSaúde

Com Educadores vacinados- Estado confirma retorno das aulas em agosto

As aulas inicialmente serão em sistema híbrido.

O secretário de estado de Educação, Alan Porto, atendeu convocação da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para prestar esclarecimentos sobre convênios com municípios para obras estruturais. Ele aproveitou a ocasião, na tarde desta terça-feira (22/06/21), para reafirmar o reinício presencial das aulas na rede estadual para agosto, em sistema híbrido. (Ensino Híbrido é uma metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota, permitindo que o aluno estude sozinho on-line ou em sala de aula interagindo com os colegas e com o professor).

Os profissionais da Educação da capital  Cuiabá, começaram a ser vacinados contra a Covid-19 no dia  (04/06/21), segundo a prefeitura. A imunização da categoria foi no prédio do Senai, localizado na Avenida XV de Novembro, no bairro do Porto.

Em Querência a vacinação aos mestres da Educação teve início na  terça-feira (08/06/21).Nesta primeira etapa, foram disponibilizadas 157 doses para a categoria. É importante lembrar que neste grupo já haviam  profissionais que foram vacinados, já que foram contemplados pela idade ou por terem comorbidades .

A Secretaria  de Saúde do município de Querência  informa que ; segue a vacinação para os profissionais da Educação , que será na sala de vacina centralizada, localizada na Rua A-4 N°80 Qd. 01 Lt. 01, Setor A (Antigo Detran), no dia 26 de Junho de 2021, das 08:00hrs  às 17:00hrs.No Assentamento Pingos D’ Água, Fazenda Liberdade e Fazenda Tanguro.A vacinação será na Escola do Pingos D’ Àgua, no dia 24 de Junho das 13:30 hrs às 16:00hrs.Todos devem levar algum comprovante de vínculo empregatício como holerite ou carteira de trabalho ou contrato, cartão de vacinas, CPF e cartão SUS. Assim as aulas poderão retornar com  os profissionais vacinados.

 

Ainda em reunião da Assembleia Legislativa ,o secretário explanou sobre as parcerias com mais de 50 prefeituras – recursos que totalizam quase R$ 80 milhões para construção de dez escolas, 26 quadras poliesportivas, além de diversas obras de reforma e ampliação em prédios que atendem os estudantes mato-grossenses. Destacou investimentos em tecnologia e conforto, como  a instalação de internet de alta velocidade em salas de aulas e a climatização progressiva dos ambientes de ensino.

Com informações Assessoria ALMT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios