DestaqueMato GrossoSaúde

Ribeirãozinho fará testagem em massa e distribuição de medicamentos para prevenir o Covid-19

A testagem poderá alcançar em média, 42% da população. Dentro do cronograma de prevenção ao Covid-19, a prefeitura também distribuirá kits de medicamentos incluindo Ivermectina.

Chegaram nesta quinta-feira (23/07/20), cerca de mil testes adquiridos pela prefeitura de Ribeirãozinho. A testagem poderá alcançar em média, 42% da população. Dentro do cronograma de prevenção ao Covid-19, a prefeitura também distribuirá kits de medicamentos incluindo Ivermectina.

A testagem irá acontecer em pessoas que apresentam algum sintoma ou suspeita da doença, pessoas que tiveram em contato com positivos ao vírus, aos trabalhadores da saúde e a demais setores da prefeitura.

De acordo com a secretária de saúde todos os trabalhadores da linha de frente do Covid-19, são testados periodicamente para que haja uma avaliação e controle.

O kit preparado pela prefeitura irá conter medicamentos de Profilaxia, composto de Ivermectina e vitaminas C, D e zinco. A Secretária de Saúde Municipal afirma que não existe nenhum protocolo de tratamento ao Covid-19 além de que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da doença, bem como não existem estudos que refutem esse uso com comprovação cientifica.

“ Todo esse trabalho de prevenção está sendo realizado na Atenção Básica para evitar que as pessoas que venham a desenvolver o sintoma de Covid, agravem o seu quadro de saúde”, salienta a secretária.

O ponto de distribuição será na Farmácia Básica municipal, localizada na Rua Dom Pedro I ao lado Hospital municipal, com horário de funcionamento das 8h às 14h.  

Cronograma de distribuição  

primeira etapa de distribuição acontecerá do dia 27 ao dia 31 para pessoas acima de 60 anos, profissionais da área da saúde e portadores de doenças crônicas.

segunda etapa irá acontecer do dia 3 ao dia 7 de agosto e os medicamentos serão distribuídos para servidores municipais e públicos, profissionais da linha de frente e pessoas em estado de vulnerabilidade, que participem de programas sociais cadastrados no CRAS.

Já a terceira etapa acontecerá do dia 10 ao dia 12 de agosto para a população em geral e aos demais que queiram realizar o tratamento preventivo.

Covid em Ribeirãozinho

De acordo com a última atualização do boletim municipal, Ribeirãozinho confirmou seis casos positivos ao coronavírus e uma pessoa em monitoramento domiciliar. A cidade também apresenta cinco recuperados e nenhum óbito pela doença.

O município ainda não conta com Unidades de Terapia Intensiva atendendo somente nas enfermarias do Hospital Municipal, que está sendo ampliado buscando melhorias no atendimento.

Semana7

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios