DestaqueMato GrossoSaúde

Sinop- Inaugura hospital de campanha

O hospital de campanha começou a receber pacientes na quarta-feira (22) e vai funcionar 24 horas por dia.

Um novo hospital de campanha para atendimento dos pacientes com a Covid-19 foi inaugurado na quarta-feira (22/07/20) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A unidade fica no Jardim Paraíso, onde funcionava, até então, o Hospital da Visão.

O hospital de campanha começou a receber pacientes neste mesmo dia e vai funcionar 24 horas por dia.

Os equipamentos já foram montados, esterilizados e vão funcionar com leitos semi-intensivos, sala de entubação e seis enfermarias.

Na unidade serão realizadas consultas e entrega de kits. Além disso, aqueles pacientes que precisam de um leito de UTI serão medicados e assistidos enquanto esperam uma vaga, com o devido suporte para a transferência imediata.

Sinop já registrou 1.253 casos de Covid-19 está entre os 10 municípios com maior número de casos confirmados do estado.

Mato Grosso já registra até a tarde dessa terça-feira (21), 37.429 casos confirmados da Covid-19, sendo notificados 1.432 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 346 internações em UTIs públicas e 411 em enfermarias públicas.

Com isso, a taxa de ocupação está em 88,79% para UTIs e em 50,31% para enfermarias. Dos 37.429 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 16.801 estão em monitoramento e 19.196 estão recuperados.

TVCA

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios