DestaqueMundoNotícias

O que sabemos e o que falta desvendar sobre morte de ator de Hollywood Gene Hackman e esposa pianista

O ator Gene Hackman, vencedor do Oscar tinha 95, enquanto a esposa Betsy Arakawa, 65, foram encontrados mortos em casa por um funcionário no dia 27 de fevereiro. As circunstâncias eram misteriosas: o corpo do ator foi encontrado na entrada da casa, enquanto a pianista estava no chão do banheiro, com comprimidos espalhados pela pia. Um dos três cachorros do casal também havia morrido.

Tudo o que já sabemos

Betsy morreu primeiro em decorrência de um vírus. A autópsia revelou que ela havia contraído hantavirose, uma infecção viral transmitida por ratos que causa sintomas respiratórios, dores e náusea. Os investigadores determinaram 11 de fevereiro como a data da morte da pianista.

Os comprimidos encontrados no banheiro foram identificados. Segundo o legista responsável pelo caso, a medicação era tratamento para uma condição na tireoide.

Gene Hackman morreu uma semana depois. A causa da morte foi determinada como doença cardiovascular, tendo Alzheimer como agravante. Segundo o legista, ele tinha pressão alta e já tinha um histórico de infartos. A última atividade no marca-passo do ator foi registrada no dia 17 de fevereiro.

Hipóteses descartadas

No início, a principal suspeita era que um vazamento de gás houvesse causado as mortes. A empresa responsável por fiscalizar a rede de gás na cidade de Santa Fe (EUA) encontrou um vazamento na residência do casal, mas em quantidade que não seria letal para seres humanos.

A autópsia confirma a avaliação da companhia de gás. Não foram encontradas quantidades letais de monóxido de carbono nos corpos de Gene e Betsy.

Também não foram encontrados sinais externos de violência. Na casa, não havia sinais de arrombamento ou qualquer outro elemento que levantasse suspeitas de interferência por agentes externos.

O que falta desvendar

A causa da morte do cachorro, uma fêmea chamada Zinna, ainda não foi determinada. O corpo do cão, da raça kelpie australiano, passa por uma necrópsia, cujo resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

Zinna foi encontrada morta numa gaiola. De acordo com as autoridades, a principal hipótese é que ela tenha morrido de fome e desidratação. O casal também tinha dois pastores alemães, que foram encontrados com vida e soltos pela casa.

Dois dias antes de morrer, Betsy levou Zinna ao veterinário. Segundo o xerife responsável pela investigação, “a cachorra passou por um procedimento, o que pode explicar por que ela estava isolada numa gaiola”.

 

Última rara aparição de Gene Hackman e esposa
Imagem: The Grosby Group

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios