BrasilClima TempoDestaque

Confira a previsão do tempo para quarta, 28/04/21

Sul

As condições de tempo pouco mudam no Sul do Brasil. A chuva ocorre somente entre o litoral norte de Santa Catarina e leste do Paraná, por conta da umidade trazida pelo oceano, mas vem mais sob forma de garoa eventual. Demais áreas do Sul do país com atuação da massa de ar mais seco predominando no interior da região, aumentando amplitude térmica e favorecendo manhãs ainda mais frias.

A condição para geada ao amanhecer aumenta para a Serra Gaúcha, além da serra catarinense. Na costa dos três estados, ventos ainda sopram moderados.

Sudeste 

A chuva diminui sobre o estado fluminense, agora há condições apenas de chuviscos, já no Espírito Santo a chuva aumenta mais, o céu fica nublado e as temperaturas diminuem. Uma massa de ar mais seco predomina ainda mais por São Paulo, triângulo e áreas do sul de Minas, com intensificação do frio, já que os ventos sopram de sudeste. Ventos na ordem de 50 km/h no litoral norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

Centro-Oeste

O norte da região Centro-Oeste fica com tempo instável e pancadas de chuva irregulares e isoladas. Somente no noroeste de Mato Grosso, divisa com Rondônia é que a chuva pode ser mais intensa. Uma massa ar seco toma conta de cada vez mais áreas do sul e do centro da região, com manhã mais fria e tarde mais quente que os dias anteriores.

Nordeste 

Tempo firme no interior da Bahia continua, com queda também na umidade relativa do ar. Entre o Recôncavo Baiano até o Rio Grande do Norte, chuva em forma de pancadas irregulares e intercaladas com períodos de sol e temperaturas altas. Volta a chover de forma bem isolada e passageira também em áreas do sertão. Os volumes previstos para Sergipe, Alagoas e leste de Pernambuco ainda são altos e, como a chuva persiste há dias, seguem as condições para deslizamentos em áreas de encosta e formação de pontos de alagamentos.

Norte

Gradativamente o frio também perde intensidade pela manhã no sul de Rondônia e no Acre. Nestes dois estados, há condição de chuvas rápidas e isoladas nas áreas mais próximas ao Amazonas. Aliás, entre Amazonas e Roraima tem previsão de temporais e chuvas mais volumosas, que podem gerar transtornos pontuais.

 

Canal Rural, com Somar Meteorologia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios