A campanha de uma barbearia que tem unidades em Cuiabá e Várzea Grande se tornou alvo de polêmica nas redes sociais após sortear entre os clientes tacos de beisebol com os dizeres ‘diálogo’, ‘respeito’, ‘direitos humanos’ e outro envolto de arame farpado. Fotos dos tacos e das entregas foram postadas na página da barbearia nas redes sociais, o que causou polêmica.
Nesta segunda-feira (13/09/21), a barbearia postou uma mensagem no perfil dela no Instagram, pedindo desculpas e dizendo que se tratava de uma brincadeira. As postagens que tinham sido feitas entre dezembro do ano passado e abril deste ano foram excluídas.
A empresa alegou, na postagem, que os tacos eram uma tradição da empresa e que a intenção nunca foi ofender ninguém. Ressalta que sempre buscou manter um ambiente familiar. “Pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos e esclarecer que todos os tacos com dizeres foram retirados de todas as nossas unidades”, diz trecho da nota.
A proprietária da Barbearia Gallo informou que os tacos são usados como objetos de decoração das unidades e que, desde 2001, quando foi inaugurada, atua de forma idônea e que a campanha não tinha interesse em fazer apologia à violência.
Foto com servidor da SES gerou polêmica — Foto: Instagram/Reprodução
Apesar de terem sido publicadas há alguns meses, o caso começou a ganhar repercussão nos últimos dias, depois da publicação de uma foto de um dos ganhadores da promoção, que é servidor da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Na publicação, uma pessoa questiona o fato do servidor que usava uma camiseta da SES ter recebido um taco escrito ‘direitos humanos’.
Uma das pessoas que chegou a comentar o post apagado questionava se era dessa forma que a secretaria tratava a saúde dos mato-grossenses.
A Secretaria de Saúde foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o caso.
O taco de beisebol com arame farpado remete à série The Walking Dead. Na produção os porretes são usados para matar zumbis que ameaçam os humanos.
Post com foto de barbeiros diz que eles foram treinados no Afeganistão — Foto: Instagram/Reprodução
Treinados no Afeganistão
Em uma publicação feita no dia 11 de maio – Dia das Mães -, a barbearia divulgou uma foto com seus profissionais e com os dizeres: ‘Equipe treinada no Afeganistão! Nossos barbeiros não estão pra brincadeira’.
A Polícia Civil disse que não recebeu denúncias sobre o ocorrido e que não há investigação sobre a conduta da barbearia.
G1 MT