DestaqueMato GrossoNotícias

Barbearia sorteia tacos de beisebol com pregos e inscrições ‘direitos humanos’, ‘respeito’ e ‘diálogo’ para os clientes em MT

Fotos dos tacos e das entregas foram postadas na página da barbearia nas redes sociais. Após campanha ganhar repercussão, estabelecimento divulgou nota com pedido de desculpas.

A campanha de uma barbearia que tem unidades em Cuiabá e Várzea Grande se tornou alvo de polêmica nas redes sociais após sortear entre os clientes tacos de beisebol com os dizeres ‘diálogo’, ‘respeito’, ‘direitos humanos’ e outro envolto de arame farpado. Fotos dos tacos e das entregas foram postadas na página da barbearia nas redes sociais, o que causou polêmica.

Nesta segunda-feira (13/09/21), a barbearia postou uma mensagem no perfil dela no Instagram, pedindo desculpas e dizendo que se tratava de uma brincadeira. As postagens que tinham sido feitas entre dezembro do ano passado e abril deste ano foram excluídas.

A empresa alegou, na postagem, que os tacos eram uma tradição da empresa e que a intenção nunca foi ofender ninguém. Ressalta que sempre buscou manter um ambiente familiar. “Pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos e esclarecer que todos os tacos com dizeres foram retirados de todas as nossas unidades”, diz trecho da nota.

A proprietária da Barbearia Gallo informou que os tacos são usados como objetos de decoração das unidades e que, desde 2001, quando foi inaugurada, atua de forma idônea e que a campanha não tinha interesse em fazer apologia à violência.

Foto com servidor da SES gerou polêmica — Foto: Instagram/Reprodução

Foto com servidor da SES gerou polêmica — Foto: Instagram/Reprodução

 

Apesar de terem sido publicadas há alguns meses, o caso começou a ganhar repercussão nos últimos dias, depois da publicação de uma foto de um dos ganhadores da promoção, que é servidor da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Na publicação, uma pessoa questiona o fato do servidor que usava uma camiseta da SES ter recebido um taco escrito ‘direitos humanos’.

Uma das pessoas que chegou a comentar o post apagado questionava se era dessa forma que a secretaria tratava a saúde dos mato-grossenses.

A Secretaria de Saúde foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

O taco de beisebol com arame farpado remete à série The Walking Dead. Na produção os porretes são usados para matar zumbis que ameaçam os humanos.

Post com foto de barbeiros diz que eles foram treinados no Afeganistão — Foto: Instagram/Reprodução

Post com foto de barbeiros diz que eles foram treinados no Afeganistão — Foto: Instagram/Reprodução

 

Treinados no Afeganistão

Em uma publicação feita no dia 11 de maio – Dia das Mães -, a barbearia divulgou uma foto com seus profissionais e com os dizeres: ‘Equipe treinada no Afeganistão! Nossos barbeiros não estão pra brincadeira’.

A Polícia Civil disse que não recebeu denúncias sobre o ocorrido e que não há investigação sobre a conduta da barbearia.

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios