DestaqueGoiásMato GrossoNotícias

Registro raro: onça preta é vista na divisa entre Goiás e Mato Grosso; veja vídeo

Imagens foram gravadas pelo casal Yane Katharine e Marlon Augusto na quinta-feira (26), em Cocalinho.

 

De longe, ao ver o vulto do animal preto na estrada, o casal Yane Katharine e Marlon Augusto pensou tratar-se de um bezerro. Mais de perto, eles reavaliaram e viram que mais parecia um cachorro. Quando aproximaram ainda mais o carro, eles não acreditaram. Estavam diante de uma raridade.

O animal foi registrado por eles no final da tarde de quinta-feira (26/08/21), numa estrada de terra na divisa entre Goiás e Mato Grosso. O casal fez vídeos e fotos da onça, que ficou parada por um tempo e depois seguiu caminhando pela estrada que fica do lado do município de Cocalinho (MT).

Yane, que tem 22 anos e trabalha como manicure em Goiânia, conta que eles seguiam em direção a Cocalinho e já estavam a cerca de 12 Km da cidade. O ponto exato onde a onça foi vista fica ao lado de uma plantação de soja. “Foi uma benção muito grande. Inacreditável”, diz ela.

Assim que entraram na estrada de terra, Marlon chegou a comentar com a esposa e com a mãe dele, Cláudia Regina, que também estava no carro, que já havia visto, anos atrás, uma onça na região. “Podíamos ver uma onça”, desejou ele. Mal sabia o rapaz que, minutos depois, lá estaria o animal aguardando pela passagem deles.

 

“Fizemos o trajeto por acaso, porque a gente sempre passa por Mozarlândia para ir para Cocalinho. Por acaso, decidimos fazer esse trajeto, entre Itacaiú e Cocalinho. Ela ficou parada, olhando para a gente por um tempo, depois seguiu andando, entrou na mata e continuou nos olhando”, relata Yane.

 

Pelo tamanho, a manicure acredita que a onça seja jovem. “Ela tem porte médio”, afirma ela. Já de volta a Goiânia, Yane considera que os registros em vídeo e foto foram essenciais para provar para amigos e familiares que eles, de fato, tinham visto uma onça preta.

“Nunca tinha visto uma onça antes, foi a primeira vez, e logo uma onça preta, algo tão difícil de ver. Com certeza, foi uma benção de Deus”, diz.( Vídeo acima)

 

Metrópoles

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios