Nova Brasilândia DestaqueInvasãoMato GrossoPolícia

Polícia Civil prende pai e filho por invasão de propriedade rural e ameaça em Mato Grosso

Prisão em flagrante ocorreu na sexta-feira (27); vítima havia procurado a polícia na quarta-feira (25)

Pai e filho foram detidos na sexta-feira (27/01/23) em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso suspeitos de invadir uma propriedade rural e ameaçar a proprietária na zona rural de Nova Brasilândia (distante 200 quilômetros de Cuiabá). Duas espingardas, um facão e munições foram apreendidos.

Conforme informações da Polícia Civil de Mato Grosso, a equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães fez diligências na fazenda, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) e além das prisões em flagrante dois homens, 42 anos e 66 anos respectivamente.

Os suspeitos, pai e filho, invadiram uma fazenda na região, a 40 quilômetros da cidade, e ainda ameaçaram a proprietária de morte.

Vítima procurou a polícia dois dias antes

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 60 anos, procurou a Delegacia de Chapada dos Guimarães na quarta-feira (25) e disse que ao chegar na sua propriedade, se deparou com grileiros, que são conhecidos na região. Diante da situação, ela pediu que eles saíssem da propriedade, contudo, o pai e o filho disseram que daquela vez não sairiam e que ficariam em definitivo na área e, a partir daquele momento, seriam os novos donos da propriedade.

Os suspeitos ainda alegaram que outras pessoas também iriam para a fazenda e que, inclusive, já estavam fazendo uma cerca para dividir a propriedade entre os grileiros. O suspeito de 66 anos ainda ameaçou a vítima para que se retirasse imediatamente da fazenda antes que saísse de lá de outra maneira.

Na sexta-feira pela manhã, as equipes policiais realizaram diligências para averiguar a situação na fazenda. Ao chegar na propriedade, os investigadores e delegados foram recebidos pelos dois invasores e ao serem questionados se havia arma de fogo no local, o mais novo respondeu que sim. Nas buscas foram encontradas duas espingardas, uma calibre 32 e a outra calibre 28, e vários apetrechos como cartuchos, chumbo e pólvora.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Chapada dos Guimarães e autuados em flagrante.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios