DestaqueMato GrossoPolícia

OPERAÇÃO CIRCUITUS MAGNUS: Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de crimes motivados por disputas por terras no interior de MT

A investigação apura crimes de lesão corporal, sequestro, tortura e cárcere privado em Luciara e São Félix do Araguaia

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (04/07/25) a Operação Circuitus Magnus, para cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por envolvimento em graves crimes relacionados a conflitos possessórios na zona rural da região nordeste de Mato Grosso.

As investigações apuram a atuação de indivíduos nos crimes de lesão corporal grave, sequestro e cárcere privado, tortura e coação no curso do processo e associação criminosa, praticados em meio a disputas por terras em áreas de litígio possessório, ocorridos nos municípios de São Felix do Araguaia e Luciara.

 

As dez ordens de busca e apreensão domiciliar foram expedidas pela juízo da Comarca de Confresa, embasadas nos indícios colhidos durante as diligências investigativas para apurar a atuação dos suspeitos, bem como visa angariar outras possíveis provas.

Além das medidas cautelares de buscas e apreensões, estão sendo realizados atos complementares como perícias das apreensões e oitivas dos envolvidos.

As investigações continuam, visando a conclusão do inquérito policial.

 

O trabalho coordenado pela Delegacia Regional de Confresa conta com apoio das equipes das Delegacias de Confresa, Vila Rica, Santa Terezinha, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista.

Ao todo, 40 policiais civis e 10 viaturas foram empregados para cumprimentos simultâneos das ordens judiciais.

A Polícia Civil de Mato Grosso reafirma seu compromisso com a defesa da legalidade e a garantia da ordem pública, atuando com firmeza no combate à violência no campo, sem prejuízo às garantias individuais previstas na Constituição.

 

Operação Circuitus Magnus

O nome faz alusão à expressão em latim que significa “grande cerco”, que simboliza a articulação estratégica e o cerco simultâneo aos principais alvos investigados, com o objetivo de desarticular práticas criminosas que vinham sendo reiteradas e organizadas em diversas localidades da região.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios