DestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaQuerência

Polícia Civil de Querência recupera valor furtado em golpe do “falso gerente”

Vítima do golpe do “falso gerente”, a pessoa registrou o caso na Delegacia de Querência

A ação rápida da Polícia Civil de Querência, com o apoio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, garantiu o bloqueio e a devolução do dinheiro furtado de uma moradora da cidade vítima de estelionato virtual. O caso foi registrado na última quarta-feira (05/11/25), e o valor, de aproximadamente R$ 8 mil, foi integralmente recuperado.

Segundo as informações repassadas pela polícia, a vítima, de 53 anos, procurou a delegacia após cair no golpe conhecido como “falso gerente”. Ela contou que recebeu uma ligação via WhatsApp de um suposto funcionário de banco, que afirmou que um reembolso seria feito em sua conta. Para isso, o golpista orientou que a mulher acessasse o aplicativo bancário e realizasse alguns procedimentos.

Logo após seguir as instruções, a vítima percebeu que o dinheiro havia sido transferido de sua conta e que não conseguia mais acessar o aplicativo. Assim que o crime foi comunicado, a equipe da Polícia Civil de Querência iniciou as diligências e, com o apoio da unidade especializada da capital, conseguiu localizar e bloquear o valor subtraído.

O montante foi devolvido integralmente à vítima. As investigações seguem em andamento para identificar os autores do golpe e responsabilizá-los criminalmente.

Querência News/ Letícia Nunes

Informações: PJC-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios