
A ação rápida da Polícia Civil de Querência, com o apoio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, garantiu o bloqueio e a devolução do dinheiro furtado de uma moradora da cidade vítima de estelionato virtual. O caso foi registrado na última quarta-feira (05/11/25), e o valor, de aproximadamente R$ 8 mil, foi integralmente recuperado.
Segundo as informações repassadas pela polícia, a vítima, de 53 anos, procurou a delegacia após cair no golpe conhecido como “falso gerente”. Ela contou que recebeu uma ligação via WhatsApp de um suposto funcionário de banco, que afirmou que um reembolso seria feito em sua conta. Para isso, o golpista orientou que a mulher acessasse o aplicativo bancário e realizasse alguns procedimentos.
Logo após seguir as instruções, a vítima percebeu que o dinheiro havia sido transferido de sua conta e que não conseguia mais acessar o aplicativo. Assim que o crime foi comunicado, a equipe da Polícia Civil de Querência iniciou as diligências e, com o apoio da unidade especializada da capital, conseguiu localizar e bloquear o valor subtraído.
O montante foi devolvido integralmente à vítima. As investigações seguem em andamento para identificar os autores do golpe e responsabilizá-los criminalmente.
Querência News/ Letícia Nunes
Informações: PJC-MT
















