DestaqueMato GrossoNova XavantinaPolíciaPrisão

Polícia Civil prende homem com armas e munições em fazenda em Nova Xavantina

Prisão ocorreu após denúncia de que o suspeito armazenava armas e munições na propriedade rural

Um homem flagrado em posse de armas de fogo e diversas munições foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no sábado (30/09/23), em ação da equipe policial da Delegacia de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). O investigado de 56 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

As diligências iniciaram após denúncia de que um homem estava em uma fazenda, a cerca de 50 quilômetros da cidade, em posse de armas e munições de maneira ilegal.

Com base nas informações, o delegado titular da Nova Xavantina Raphael Diniz enviou uma equipe até o local para verificação dos fatos. No alojamento da fazenda, foi constatada a veracidade da denúncia, sendo apreendidas três armas de fogo, sendo uma carabina calibre 22 e duas carabinas de pressão modificadas para calibre 22.

No local, também foram encontradas diversas munições, cartuchos vazios e apetrechos para recarga de cartuchos. As armas não possuíam registro e tampouco o suspeito possuía autorização legal de posse.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Nova Xavantina, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, sendo arbitrada fiança ao investigado, que após o recolhimento do valor poderá responder em liberdade pelo crime.

PJC-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios