BrasilClima TempoDestaque

Confira as condições de temperatura em cada região do país

Nova frente fria e temporais: veja a previsão do tempo para amanhã

Uma nova frente fria surgirá no país — principalmente sobre a região Sul. Esse é o destaque da previsão do tempo da Climatempo para esta quarta-feira (17). Em seu mais recente boletim, a empresa de meteorologia também avisa que, em outros locais do Brasil, o dia será de temporais. Tal condição está prevista, por exemplo, para ocorrer no sul e no oeste de Mato Grosso do Sul.

Um dia com nova frente fria e temporais

Confira, abaixo, as condições de temperatura em cada região do país para esta quarta-feira (17). As informações da Climatempo.

  • Sul

Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul  e já espalha chuva na Campanha Gaúcha. Uma mudança no padrão da circulação de ventos provoca temporais no meio oeste de Santa Catarina  e do Paraná. Só não chove no centro-leste gaúcho. As temperaturas ficam mais baixas.

  • Sudeste

Uma área de baixa pressão atmosférica favorece o retorno da chuva ao estado de São Paulo, com temporais na região de Presidente Prudente. A chuva ainda será pontual e passageira na capital paulista. Calor e tempo firme em Minas Gerais, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

  • Centro-Oeste

Temporais e altos volumes de chuva no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. As demais áreas do estado, o sul e oeste de Mato Grosso com chuva isolada no decorrer do dia. Não chove em Goiás, no Distrito Federal e no centro-leste mato-grossense. A umidade do ar, contudo, continua baixa.

  • Nordeste

Salvador (BA), Aracaju (SE) e Maceió (AL) ficam em atenção para chuva forte e persistente.  No leste do Rio Grande do Norte e da Paraíba, a chuva é mais isolada. Não chove no interior nordestino e nos estados do MaranhãoPiauí e Ceará.

  • Norte

As pancadas de chuva são ainda isoladas e passageiras, mas se espalham pelos estados do AmazonasAcre, RondôniaRoraima e do Amapá.  Boa parte do Pará e do Tocantins seguem com ar seco, com tempo aberto, baixa umidade do ar, aumentando os focos de queimadas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios