DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Polícia Civil prende suspeito de participação na morte do radialista Léo Coutinho

Investigado foi preso após ser encontrado com arma e drogas, que foram apreendidas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá) prendeu, nessa segunda-feira (16/06/25), um homem de 33 anos, suspeito de participação no homicídio do radialista Leonil Pereira de Campos Assunção, 28 anos, conhecido como Léo Coutinho.

Natural de Cáceres, o radialista foi encontrado morto no dia 8 de junho, perto da casa em que morava há quatro meses, no centro de Vila Bela da Santíssima Trindade, com marca de disparo de arma de fogo.

Segundo o delegado João Paulo Berté, responsável pela investigação do caso, a motivação do crime foi dívidas de droga e “cabritagem”, que é a compra de drogas para revenda, ou adulterar a qualidade ou quantidade de droga.

Desde o crime, a equipe da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade deu início às investigações do caso. Nessa segunda-feira (16), os policiais realizaram campana na região do Bairro Aeroporto, após receber informações de que o investigado estaria nas imediações de um bar.

Por volta das 16 horas,  o suspeito foi localizado em uma via pública. Ao perceber a presença da equipe policial, o homem tentou fugir, mas foi seguido e detido próximo a uma oficina mecânica.

Durante busca pessoal, foi encontrada em sua cintura uma pistola calibre .40, municiada com 10 munições intactas e um molho de chaves.

Questionado sobre locais eventualmente utilizados por ele e demais membros da facção a que pertence, o investigado relatou que possuía dois imóveis de apoio: o primeiro,  um sítio na BR 174-B, km 76.5, e o segundo uma quitinete no bairro Aeroporto.

A equipe foi ao primeiro local indicado, o sítio, onde foi localizada uma espingarda calibre 5.5, e uma munição calibre .38 intacta. Em seguida, na quitinete do bairro Aeroporto, também foi confirmada a localização de objetos relacionados à atividade criminosa.

Durante as buscas, a equipe localizou ainda uma motocicleta Honda CG 160 Fan preta, que o suspeito afirmou ter sido utilizada por integrantes da facção em ações criminosas, inclusive no homicídio do radialista Léo Coutinho, no dia 08 de junho de 2025.

Também foi apreendido um aparelho celular com tela danificada. A quitinete, segundo o homem, era utilizada como ponto de apoio logístico a uma facção criminosa.

Diante disso, a equipe perguntou ao conduzido se havia possibilidade de averiguação no referido local. No interior da residência foram localizados aproximadamente 300g de maconha, cerca de 130g de crack, 18 porções de crack embaladas, aproximadamente 40g de cocaína, cerca de 1 mil eppendorfs (pinos para embalo de cocaína), aproximadamente 300 sacos zip, um dichavador, uma balança de precisão, um revólver calibre .38, 27 munições intactas calibre .38, dois aparelhos celulares, R$ 131 em espécie, três botijões de gás, e outro molho de chaves.

 

Toda a ação foi acompanhada pelo suspeito, que autorizou a entrada dos policiais nos imóveis, o que ocorreu sem arrombamento, sem violação de domicílio e em plena legalidade, conforme artigo 5º, inciso XI da Constituição Federal e jurisprudência dominante do STJ.

Após isso, o investigado ainda informou sobre outro endereço supostamente utilizado pela facção, localizado a cerca de 100 metros do imóvel acima descrito. A equipe deslocou-se até o local, mas, após varredura minuciosa, nada de ilícito foi encontrado.

Diante do exposto, foi registrado boletim de ocorrência, o flagrante foi formalizado e o suspeito ficou à disposição da Justiça.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios