
Entre os dias 21 e 25 de julho, as professoras e bailarinas Echillyn, Ketlin e Fernanda representarão o município de Querência (MT) na 42ª edição do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina — considerado o maior festival de dança do mundo, segundo o Guinness World Records.
O evento é reconhecido internacionalmente por reunir artistas, coreógrafos e profissionais da dança de diversos países, em uma programação intensa que inclui cursos, workshops, mostras competitivas, apresentações abertas e feiras especializadas.
A participação das professoras querencianas é mais do que uma experiência artística: trata-se de uma importante ação de formação, intercâmbio cultural e valorização da arte no contexto educacional e comunitário. Durante o festival, elas terão contato com diversos estilos de dança, como balé clássico, jazz, danças urbanas, sapateado, populares e contemporâneas, ampliando seu repertório técnico e metodológico.
Além disso, a presença das representantes de Querência reforça o papel da dança como ferramenta de transformação social e cultural, valorizando os talentos locais e incentivando o crescimento da expressão artística no município.
? Quando: 21 a 25 de julho de 2025
? Onde: Joinville – Santa Catarina
? Evento: Festival de Dança de Joinville