CursosDestaqueMato GrossoQuerência

Programa de Aprendizagem Rural do Senar-MT leva oportunidade a jovens de Querência

Jovens do município de Querência iniciaram esta semana o Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Senar-MT, em parceria com o Sindicato Rural da cidade. Ao todo 19 jovens aprendizes estão sendo capacitados para trabalhar no campo se especializando em mecanização agrícola em soja e milho, a formação contribui na construção inicial da carreira do jovem aprendiz rural.

O Programa de Aprendizagem Profissional Rural está sendo realizado nas fazendas Pioneira e a Roncador, na zona rural do município até o mês de outubro. O Programa é voltado para a profissionalização de jovens do campo, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental para qualificar os participantes para operação, manutenção e regulagem de máquinas e implementos agrícolas, formando mão de obra qualificada na área para os produtores rurais.

Os módulos de aprendizagem teórica, que vão até o mês de junho no Sindicato Rural de Querência pelo Senar-MT, já o trabalho prático profissional nas fazendas se inicia em julho. A aprendizagem será ponte para a construção de um futuro promissor para aqueles que estão iniciando sua jornada profissional.

O supervisor regional de Canarana, Rodrigo Nalon, explica que a turma de 2024 é a 5° turma de aprendizagem rural realizada pelo Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural de Querência. “Os gestores das fazendas durante a abertura do Programa relataram o aproveitamento de cerca de 90% dos aprendizes qualificados pelas fazendas parceiras demandantes no ano de 2023”, completou o supervisor.

Estiveram presentes na apresentação do programa o supervisor Regional de Canarana, Rodrigo Nalon; o coordenador de Recursos Humanos da Fazenda SLC Pioneira, Daniel Chaves; representando a equipe de Recursos Humanos da Fazenda Roncador, Tamires dos Santos e Anna Luiza de Abreu; a gerente do Sindicato Rural de Querência Arlene Araújo e a mobilizadora sindical, Fernanda Moreira.

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Senar-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios