DestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Programa União dos Municípios visa reduzir números de queimadas no Mato Grosso

A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Querência aderiu o projeto União dos Municípios 

A cidade de Querência chega a fazer acima de 40ºC, ou seja, 40 graus de calor, vale destacar o período bastante cerco que estamos passando, prova disso, não chove ao longo de alguns meses, e os motivos que levam as queimadas vai além do clima seco, como; o avanço do desmatamento, a ampliação das áreas de pastagem e atividades ligadas ao agronegócio favorece as queimadas na região.

De acordo com o Sec. Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marcio Roberto, já existem dois técnicos na causa de proteção ao meio ambiente, os mesmos já passam por capacitação, contudo, serão necessárias ferramentas de apoio, como: material de escritório, drone, uma caminhonete, embarcações, motocicletas, GPS para monitorar as áreas de riscos e possíveis sinais de queimadas no município de Querência.

Em entrevista com o Secretário de agricultura e meio ambiente; Marcio Roberto, a previsão para o investimento é de 500 mil.

” O objetivo é ver a nossa população mais saudável, em um ambiente agradável ”
Concluiu o Sec. De agricultura e meio ambiente, Marcio Roberto.

Confira a entrevista no link:

https://www.instagram.com/reel/C-Lbmn-vUPh/?igsh=MTM5b2c3YzVjczJhbQ==

 

Por: Querência News/ Neryan da Hora

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios