DestaqueMato GrossoNotícias

Protesto na sede da prefeitura de Ribeirão Cascalheira denuncia os talões com valores elevados

Há mais de seis meses população paga caro e não tem água na torneira

 

Na manhã da última segunda-feira, 16/09/2024, parte dos munícipes foram até a sede da prefeitura de Ribeirão Cascalheira para reivindicar o abastecimento de água, já que os talões estão chegando normalmente com preços elevados. A falta de água já dura mais de (06) seis meses, conforme relatou os moradores de Ribeirão Cascalheira.

” Foi desde quando a prefeitura contratou uma empresa que só existe no papel, a empresa nem local de atendimento tem pra receber o povo… ” Reclamou um dos moradores.

No vídeo gravado por câmera de celular é possível perceber que os habitantes não se calam perante a prefeita, Luzia Brandão, que tenta explicar a situação. No entanto, os moradores se manifestam e pedem uma solução diante da crise: a falta d’água.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DABXsE8PVrt/?igsh=MTJjZWUzMDh4bjE5ZA==

De acordo com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Ribeirão Cascalheira obteve decisão liminar favorável que determina prazo de cinco dias para que o Município adote todas as medidas necessárias a fim de garantir a captação e o fornecimento de água potável normal e ininterrupto. Em caso de descumprimento da decisão, foi fixada multa diária no valor de R$ 5 mil, limitada a 30 dias, a ser revertida para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Por: Querência News/ Neryan da Hora

Informações: MPMT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios