DestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Presidente Osmar Frizzo destaca vinda do Globo Rural à Querência e espera que a realidade seja mostrada a partir do cenário que a cidade enfrenta

Café da manhã também contou com a participação ativa dos candidatos às eleições

Durante o café da manhã desta quarta-feira, 02/10/2024, o Sindicato Rural de Querência recebeu a participação de vários candidatos às eleições que estão na expectativa do resultado neste domingo, dia (06) de outubro. Veja vídeo no link ? https://www.instagram.com/reel/DAo-Nkyv9m9/?igsh=bGhwY3E0c21hc3Fo

Entre outros assuntos, o presidente voltou a falar da chuva. O fenômeno da natureza é bastante aguardado pelos produtores rurais, assim como, por toda população, mas até o momento, a boa notícia chegou apenas para áreas como o Pingo D’água, onde já foi registrada a presença da chuva nos últimos dias. Contudo, a expectativa é que ela caia na grande Querência até semana que vem.

No final da entrevista, o presidente destacou a visita do Globo Rural, programa exibido durante às manhãs de domingo na Rede Globo. A equipe de jornalismo veio registrar nesta última segunda-feira (30), um incêndio na fazenda Maria Teresa, uma das maiores queimadas na cidade, onde destruiu mais de 2.000 hectares de soja.

Todavia, o presidente frisou que é importante o produtor observar o que será reproduzido pela emissora, já que, o produtor é quem combate o fogo, pois a cidade não possui corpo de bombeiros para inibir tragédias como essa, sejam elas de forma acidental ou criminosa.

Diante do caso, o delegado de Querência, Dionys Zanotelli emitiu a seguinte informação:

“Em relação aos Boletins de Ocorrências noticiando “incêndio” em matas, florestas, vegetações, além da instauração de procedimento investigativo, a delegacia de polícia está comunicando os fatos à SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE para que, havendo interesse, promovam apuração com a finalidade de constatação de eventual crime ambiental.”

Por: Querência News/ Neryan da Hora

Vídeo: Elisa Coelho

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios