DestaqueMato GrossoPolíciaQuerênciaTecnologia

Querência- Delegado explica os cuidados para não cair em golpe na internet

O Delegado faz um alerta a população querênciana referente a golpes em redes sociais

https://www.youtube.com/watch?v=aLRNvyYL2E0

 

Em coletiva de imprensa na tarde desta  terça-feira (08/06/21) , o Delegado Drº Rogério Gomes fala a respeito do aumento de golpes pela internet no município , ele  orienta as pessoas a procurar  a polícia.

Golpes tem aumentado no município de Querência, caso tenha caído em algum desses, não tenha vergonha de procurar a polícia ;diz Delegado

Golpes estes são de ; compras e vendas de veículos, onde estelionatário entra em contato com  a vítima que esta divulgando um anúncio , dizendo que quer comprar o veículo oferecendo um valor acima do preço, onde pega as fotos e repassa a outras pessoas com valor menor do anúncio oficial ,se passando de proprietário do veículo.

Já o outro golpe  é de  chantagem e extorsão, o estelionatário seduz a vítima e começam a trocar mensagens e fotografias sensuais , em seguida o suspeito informa que aquelas postagens são  de uma menor , em seguida começa a extorquir a vítima,  ameaçando  expor as fotos compartilhadas entre ambos. Denuncie ligue 197 . (matéria completa no vídeo acima)

Crime de Estelionato – Artigo 171 do Código Penal Brasileiro

Resumo:

O presente artigo pretende demonstrar, como configura-se o crime de estelionato, dentre suas modalidades e qualificações, e também o uso de terceiros, onde o agente que pratica o estelionato obtenha a vantagem indevida, e dentro desse cenário do terceiro que também é levado a erro e não tinha consciência que contribuiu para concretizar o tipo penal, uma vez que por descuido ou negligência, acabou induzido a erro.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios