DestaqueMato GrossoQuerência

Querência – Lixo é deixado por moradores às margens de estradas como a BR-242

O acúmulo de lixo nas ruas e nas margens de estradas é um problema sério que tem afetado a saúde pública de Querência. Veja vídeo no link >>> https://www.instagram.com/reel/C4Y1nq2pfjt/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

A Prefeitura Municipal de Querência vem recebendo fotos e vídeos de lixo deixado por moradores às margens de estradas como a BR-242 próximo à fazendas, estradas vicinais atrás do armazém da Cargil, na Avenida das Torres e demais locais.

O poder executivo iniciará a responsabilização por parte dos responsáveis, procurando no material, dados como endereço, CPF, telefone em notas fiscais que possam identificar de quem era os produtos.

Quando o lixo se acumula em locais inadequados, como nas vias públicas e nas margens das estradas, ele pode causar uma série de impactos negativos.

Além de prejudicar as paisagens urbanas e rurais, o lixo nas ruas e nas margens de estradas pode obstruir bueiros e sistemas de drenagem, contribuindo para enchentes e alagamentos em períodos de chuva. Além disso, resíduos descartados de forma inadequada podem atrair vetores de doenças, como ratos, mosquitos e baratas, representando um risco para a saúde pública.

 

A presença de lixo também pode contaminar o solo e os corpos d’água próximos, prejudicando a fauna e a flora locais e comprometendo a qualidade dos recursos naturais. Plásticos, metais e produtos químicos presentes no lixo podem levar anos para se decompor, causando danos ambientais de longo prazo.

 

Para combater o problema do lixo nas ruas e nas margens de estradas, é fundamental promover a conscientização da população sobre a importância da destinação correta dos resíduos.
A colaboração de todos os cidadãos é essencial para manter nossas ruas e estradas limpas e preservar o meio ambiente para as gerações futuras.
Juntos, podemos combater o problema do lixo e construir um ambiente mais saudável e sustentável para todos.

Prefeitura de Querência

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios