DestaqueMato GrossoPolíciaQuerência

Querência – Polícia Militar acaba com “Corte de giro” de motocicletas

Você provavelmente já deve ter se incomodado com barulho de motos que transitam sem o escapamento aqui na cidade de Querência-MT. Pois bem, a prática de alguns motociclistas é bastante comum, mas pode entrar na lista infrações do Detran.

No ano passado em Curitiba foi instalado o primeiro radar que capta o barulho de moto, que pode se tornar passível de multa. O projeto ainda está em fase experimental, mas há possibilidade de ir para outros estados. Está no processo de homologação, tudo aferido e feito pelo Inmetro. Novidade essa que veio importada na Europa.

Motociclistas que não tiveram as identidades divulgadas foram presos na madrugada deste domingo (24/12/23), em Querência- MT, depois de serem flagrados  “cortando giro” e realizando manobras perigosas em” zigue zague” por várias ruas da cidade.Os suspeitos tentaram fugir da abordagem.

De acordo com informações dos Boletins de Ocorrência,os PMs realizavam rondas na região do setor Nova Querência,quando se depararam com os suspeitos acelerando forte, manobra conhecida como “Corte de giro”. Segundo a equipe, eles desobedeceram placas de Pare e colocou em risco pedestres e condutores, os agentes também conseguiram inibir aglomeração de motos.

Durante tentativa de abordagem,as  ocorrências uma às 22:10h e a outra às 00:30h, ambos desobedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade, sendo alcançados momentos depois.

Durante a perseguição de um desses envolvidos, da primeira ocorrência, os policiais ao abordar o indagou o por que te ter empreendido fuga, ele respondeu que a moto havia débitos financeiros e que não possuía CNH.

A segunda ocorrência,um motociclista devido a velocidade acabou batendo no meio fio, caindo em seguida ao solo, o mesmo teve escoriações pelo corpo e recusou-se ser levado ao Hospital Municipal. A moto furou os dois pneus, quebrou o estribo,amassou rodas e painel danificado. Ele também não possui CNH.

Ambos foram encaminhados para a Central de Atendimento da Polícia Militar e logo em seguida entregues a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as demais providências.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios