DestaqueExteriorNotícias

EUA: 46 corpos encontrados em caminhão podem ser de imigrantes

Outras 16 pessoas, incluindo quatro crianças, foram levadas ao hospital. A Polícia de San Antonio prendeu três suspeitos

Subiu para 46 o número de pessoas mortas encontradas dentro e ao redor de um caminhão próximo à cidade de San Antonio, no Texas (EUA), na segunda-feira (27/6). Outras 16, incluindo quatro crianças, foram levadas ao hospital.

Autoridades acreditam que as vítimas são imigrantes ilegais que seguiam do México para os Estados Unidos. “A situação dos migrantes em busca de refúgio é sempre uma crise humanitária”, disse o prefeito de San Antonio Ron Nirenberg à imprensa local. “Eles tinham famílias e provavelmente estavam tentando encontrar uma vida melhor. Não é nada menos que uma terrível tragédia humana.”

O Departamento de Polícia da cidade informou que três suspeitos foram presos.

O caminhão foi abandonado nos arredores de San Antonio. Um homem que trabalhava na região descobriu o veículo após ouvir um grito de socorro. Quando se aproximou, viu o veículo com as portas abertas e vários corpos no interior do automóvel.

As mortes teriam sido ocasionadas pelas altas temperaturas, que neste ano tem atingido níveis recordes no Texas. Segundo o chefe do corpo de bombeiros, Charles Hood, as pessoas encaminhadas ao hospital pareciam sofrer de “insolação e exaustão pelo calor”. Além disso, o caminhão “não tinha uma unidade de ar-condicionado visível e funcional”, informou.

Nas redes sociais, o governador do Texas Greg Abbott culpou o presidente Joe Biden pela tragédia. “Pelo menos 42 pessoas encontradas mortas dentro de caminhão carregando imigrantes no Texas. Essas mortes pairam sobre (Joe) Biden. Elas são o resultado de suas políticas letais de fronteiras abertas. Elas mostram as consequências mortíferas de sua recusa em reforçar a lei”, escreveu no Twitter.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios