DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Reeducanda trans espancada por detentos em presídio morre em hospital de MT

Vídeo mostra o momento em que presos abaixam as câmeras, minutos antes das agressões

Uma reeducanda trans foi internada em estado grave após ser agredida por homens no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na segunda-feira (22/07/24), não resistiu aos ferimentos e veio á óbito nesta quinta-feira (25), no Pronto Socorro Municipal, três dias após o crime. A vítima foi identificada como Thiago Henrique Varcondi, e pelo nome social Gabi.

Imagens de uma câmera de segurança mostram quando alguns detentos abaixam as câmeras antes de cometer o crime. Veja vídeo no link >>>https://www.instagram.com/reel/C95CH85x9B8/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), após as agressões, dois suspeitos do crime foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, os detentos estão sendo investigados pela delegacia. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada. Conforme informações preliminares, o caso não se trata de crime de transfobia.

 A Sesp informou, no dia da ocorrência, que a polícia está tomando todas as medidas que o caso requer, quanto aos suspeitos. A vítima recebeu os primeiros socorros na unidade e foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Gabi estava em uma ala LGBTQIA+ do bloco de trabalhadores, e o crime pode ter ocorrido durante o horário de almoço, momento de convivência entre os reeducandos. A Sesp investiga as circunstâncias do caso.

Projeto de Lei

O Senado Federal aprovou no dia 22 de maio deste ano, uma proposta que obriga a construção de espaços específicos para a população LGBTQIA+ dentro das prisões brasileiras. A proposta seguiu para avaliação da Câmara dos Deputados.

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios