DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

TOLERÂNCIA ZERO: Quase 500 quilos de entorpecentes foram incinerados em Alto Araguaia

O montante de droga destruído representa prejuízo de mais de R$ 25 milhões para as facções criminosas

Quase 500 quilos de entorpecentes foram incinerados no município de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá). O montante de droga destruído representa mais de R$ 25 milhões de prejuízo para as facções criminosas.

O ato de incineração foi realizado na última quinta-feira (27/03/25), coordenado pela Polícia Civil de Alto Araguaia, e contou com apoio das Polícias Militar, Penal e Rodoviária Federal. Também participaram da incineração representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e da Politec.

Essa é a terceira incineração realizada somente neste ano em Alto Araguaia. Somando as duas anteriores já são mais de uma tonelada de droga, como maconha e cocaína, apreendidas na região e que foram destruídas em 2025.

 

 

As ações de combate ao tráfico e que resultaram no aumento significativo das apreensões, vem sendo realizada de forma ininterrupta pelas forças de Segurança Pública e fazem parte do Programa Tolerância Zero.

O município de Alto Araguaia, região sul de Mato Grosso, é rota para os traficantes com trajeto do norte do país até a Bolívia, ligando grandes centros urbanos e portos.

Conforme lei toda a droga apreendida deve ser encaminhada para a Polícia Civil que tem a atribuição de investigar e indiciar os envolvidos, além de ser a responsável por representar no Judiciário o pedido de incineração.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios