BrasilDestaqueMato GrossoSaúde

Vacina da covid matou 50 pessoas, admite Ministério da Saúde

Na investigação dos casos notificados de eventos adversos relacionados às vacinas contra covid-19, o Ministério da Saúde concluiu que as 510 milhões de doses aplicadas até março foram responsáveis por 50 mortes.

Ou uma morte a cada 10 milhões de doses. A investigação analisou as 4.458 notificações de pessoas que tiveram evento adverso com “desfecho óbito”. Todas as mortes por conta da vacina foram de adultos.

Dos mortos 28 tomaram AstraZeneca; 17 tomaram Coronavac; 4 tomaram Janssen; 1 tomou Pfizer. Os dados constam em um boletim epidemiológico do Ministério da Saúde publicado no último dia 19.

Como qualquer outro medicamento, não se pode descartar totalmente o risco de ocorrência de evento grave. É importante destacar, no entanto, que estes eventos são muito raros, ocorrendo em média um caso a cada 100 mil doses aplicadas, apresentando um risco significativamente inferior ao risco de complicações pela própria covid-19.

Boletim do Ministério da Saúde , link do site oficial >>> https://www.gov.br/saude/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/boletins/epidemiologicos/edicoes/2023/boletim-epidemiologico-volume-54-no-10/view

Repórter MT e UOL

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios