DestaqueMato GrossoPolítica

Legislativo de Querência esteve em audiência com o presidente do IBAMA

Uma comitiva de vereadores de Querência, liderada pelo presidente da Câmara Municipal, Jean do Coutinho, esteve em audiência com o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, onde dialogaram sobre a importância do órgão promover o desembargo do Projeto de Assentamento Pingo D’Água.

A reunião foi marcada por meio dos deputados Valdir Barranco e Rosa Neide que apoiaram os vereadores querencianos durante o encontro.

A reunião também contou com a presença da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Driana.
Por causa do embargo, 536 famílias assentadas da Reforma Agrária, não conseguem acessar linhas de crédito como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), nem comercializar a produção, pois toda a área do assentamento está embargada.

O presidente Rodrigo disse que analisará pessoalmente o caso do Pingo D’Água para proceder o desembargo. Ele disse ainda que o IBAMA deverá junto com o INCRA publicar uma normativa para desembargo de todos os assentamentos do País, mediante compensações como reflorestamento de áreas desmatadas.

Além do presidente da Câmara e da presidente do Sindicato, a comitiva de Querência foi composta pelos vereadores: Adeal Carneiro, Marcos Amorim, Luzimar Luz, Divino Goiamat, e pela vereadora, Rozaine Presença.

Assessoria

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios