DestaqueMato GrossoPolícia

SÃO FÉLIX DO XINGU -Piloto é preso em avião com quase US$ 1 milhão

Por volta de meio-dia de sábado (21-03), a Superintendência Regional do Alto Xingu recebeu a denúncia de que uma aeronave que estava na cabeceira da pista do aeroporto municipal de São Félix do Xingu, estaria transportando drogas ilícitas. Imediatamente, a equipe de policiais civis de São Félix se deslocou ao local para averiguar a situação.

Na cabeceira da pista estava a aeronave prefixo PT-IHS. No banco estava o piloto. Ele informou que havia decolado de Paragominas (no sudeste) com destino a Novo Progresso (município do sudoeste paraense), levando apenas um passageiro, o qual fugiu ao notar a presença dos policiais.

Dentro da aeronave, após vistoria realizada com apoio da equipe de policiais civis de Tucumã, foram encontrados um revólver calibre .38, dois galões contendo, cada um, 50 litros de combustível para avião, além de US$ 978 mil acondicionados em uma maleta. Ele foi autuado em flagrante.

“Recebemos a denúncia de manhã cedo, que se tratava de tráfico de drogas, e acabamos fazendo a maior apreensão de dinheiro em dólar. São quase um milhão de dólares apreendidos. As equipes da Decor e Core assumirão as investigações”, informou o delegado-geral de Polícia Civil, Alberto Teixeira.

Por Cristiani Souza – Folha do Bico; Foto – Agência Pará.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios