
Na tarde desta segunda-feira, 09/09/2024, a cidade de Querência registra 37° graus de bastante calor. Os querencianos não contemplam uma boa chuva há mais de seis meses… Difícil é resfrrecar o corpo nesse calorão que chega a ultrapassar 40° graus. As altas temperaturas também trazem riscos de queimadas, nos últimos dois meses os incêndios consumiram boa parte da produção de soja e milho em algumas lavouras, além de prejuízos com maquinários agrícolas, recentemente dois tratores foram destruídos pelo fogo no início deste segundo semestre do ano de 2024.
Por conta disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) lançou nesta segunda-feira (09) o sinal de perigo. No total, são 12 estados da federação brasileira dentro desse patamar de risco. Os problemas respiratórios e pulmonares já começaram a prejudicar a saúde da população…
Segundo o órgão, nesses locais a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 12%, com risco de incêndios florestais e riscos à saúde, como doenças pulmonares e dores de cabeça. O alerta vale até a quinta-feira (12), e as temperaturas podem ficar até 5ºC acima da média com ondas de calor.
Já a previsão de chuva em Querência neste mês de setembro é quase impossível, as altas temperaturas sinalizam para os próximos dias registros acima dos 40° graus, e para o próximo domingo de 42°, ou seja, muito quente…
Sinal de chuva só para o início de outubro com pancadas de chuvas ou tempestades, conforme meteorologia.
Por: Querência News/ Neryan da Hora