Clima TempoDestaqueMato Grosso

Chuvas são esperadas a partir de sábado (10) em todo o Médio Araguaia

O agricultor do Médio Araguaia, mesmo em meio a média de calor de 42ºC nas últimas semanas, tendo a janela de plantio aberta, quer plantar, mas fica ainda a mercê do tempo. O alívio para o calor a seca e sinal verde para o plantio, que atrasou na safra 20/21, está para chegar, e chuvas já são esperadas a partir do próximo sábado (10/10).

Conforme a Clima Tempo, todas as cidades do Médio Araguaia tem 90% de chances de receber chuvas a partir do dia 10. E não serão chuvas passageiras, salienta a previsão, apontando que as precipitações devem seguir pelo menos até dia 14/10 (Quarta-feira).

Nos principais município do Médio Vale mato-grossense, o acumulado hídrico dessa primeira chuva significativa deve ultrapassar os 40mm. Água Boa deve receber até 50mm, Querência 41 mm e Canarana 46 mm. Para Gaúcha do Norte a previsão aponta menos acumulado, em torno de 37 mm com chuvas mais distribuídas durante os dias.

Já para os demais municípios, embora sábado já tenham chuvas, o clima deve ficar mais úmido a partir de segunda, com previsão de 15mm na terça feira.

AGRNotícias.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios