DestaqueFurtoMato GrossoPolíciaSão Félix do Araguaia

Ação conjunta identifica e prende em flagrante suspeito por sequência de furtos em São Félix do Araguaia

Homem foi encontrado com objetos das vítimas; câmeras de segurança captaram a ação do suspeito

Um suspeito de envolvimento com uma série de furtos no comércio de São Félix do Araguaia foi preso em flagrante neste domingo (06/02/22), após trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar do município.

Por volta das duas horas da madrugada do domingo, uma equipe da Polícia Militar  deparou-se com W. S., de 35 anos, que circulava de bicicleta nas proximidades do Banco do Brasil, na Vila Santo Antônio. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem acelerou e não obedeceu à ordem de parada e se escondeu em uma serralheria.

Após deter o homem, os policiais encontraram com ele vários objetos, que não soube explicar a origem e assim, foi conduzido à delegacia. No percurso, os policiais fizeram uma diligência a uma padaria da região e foi constatado que o comércio estava com a porta arrombada. No local, foram encontrados pedaços de bolo despedaçados sobre o caixa.

Depois de ser avisada sobre o fato, a equipe de investigadores da Polícia Civil foi até a serralheira onde o suspeito havia se escondido. Com autorização do proprietário, os policiais civis entraram no estabelecimento e localizaram diversos outros objetos furtados.

Em outro imóvel, onde o suspeito estava pernoitando, foram encontrados mais alguns objetos furtados, como colar, pulseira, anéis e fones de ouvido.

Depois da identificação dos objetos pelas vítimas e análise de imagens de câmeras de segurança que captaram a ação do suspeito, foi possível estabelecer a conexão com os demais furtos ocorridos na região, desde dezembro do ano passado.

O delegado de São Félix do Araguaia, Artur Andrade Almeida, representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva em virtude do número de furtos praticados pelo suspeito, o que gerou insegurança à população. O autor dos furtos foi encaminhado para a unidade prisional do município e as vítimas intimadas para identificação e entrega dos objetos subtraídos.

Na semana passada, as Polícias Civil e Militar se reuniram com a prefeita de São Félix do Araguaia e com o representante do Ministério Público Estadual para definir medidas de combate aos furtos no município.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios