DestaqueMato GrossoNotícias

Dnit investe 17 milhões em obras de drenagem do anel viário de Barra do Garças

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avança na execução dos serviços de drenagem urbana que abrangem a obra do Contorno Rodoviário de Barra do Garças (a 511 km de Cuiabá), um empreendimento que beneficiará a população local ao retirar, do centro da cidade, o tráfego de veículos pesados.

A Autarquia trabalha nas obras de drenagem das avenidas Duque de Caxias e Ezequiel de Carvalho, no traçado do contorno, dentro do bairro Jardim Nova Barra. As vias urbanas começaram a receber as galerias de concreto. Serão utilizados aproximadamente 9.000 m³ de concreto na ação drenagem, a terraplanagem e a pavimentação deste traçado em Barra do Garças tem programa para finalização no primeiro semestre de 2021.

Os investimentos nessa etapa são de R$ 17 milhões. Serão 4,5 quilômetros de rede para o escoamento das águas pluviais e os recursos estão garantidos no orçamento da União para o ano de 2020.

O projeto de drenagem passou por revisão e melhorias. Isso porque as obras de precisaram ser substituídas por drenagem urbana, de maior porte. A medida visou adequar o plano à necessidade atual do empreendimento, uma vez que houve o crescimento do município e a construção de loteamentos no entorno da obra.

Araguaia Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios