AssassinatoCuiabáDestaqueMato GrossoPolícia

Filho de ex-deputado briga em presídio, mas desembargador mantém suspeito em Rondonópolis

Juiz determinou a transferência do detendo, porém a defesa alegou que Cuiabá não tem celas especiais para presos que possuem diplomas de ensino

O empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do ex-deputado Carlos Bezerra (MDB), preso por matar a tiros a ex-namorada e o atual companheiro dela, em abril deste ano, se envolveu em uma briga na penitenciária Major Edno de Sá, no último dia 20 de julho, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Um juiz da Corregedoria dos Presídios determinou a transferência do detendo para Cuiabá, porém, uma decisão do desembargador Pedro Sakamoto o manteve no presídio local.

Na decisão, o magistrado que determinou a transferência alegou que o suspeito preso responde o crime em Cuiabá e, por isso, não tinha sentido mantê-lo preso em Rondonópolis.

Porém, o advogado Francisco Anis Faiad entrou com um pedido de Habeas Corpus, informando que os presídios de Cuiabá, não possuem celas especiais para detendo que possuem diplomas de ensino superior. Além disto, no pedido o advogado destacou que a volta de Carlinhos para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, seria inadequada, uma vez que ele sofreu inúmeras extorsões e ameaças por parte de membro de facções de criminosas.

“Dito isso, sem adentrar na análise aprofundada quanto aos fundamentos da decisão de primeiro grau, entendo prudente manter o paciente na unidade prisional em que se encontra, ao menos por enquanto”, diz o trecho do desembargador que manteve o preso no presídio de Rondonópolis.

O CRIME

Thays e Wllian foram mortos no dia 18 de janeiro de 2023, no bairro Consil, em Cuiabá. Eles deixavam a casa da mãe de Thays, no Edifício Solar Monet, quando foram assassinados. Horas antes, Thays tinha ido buscar o novo namorado no aeroporto. Willian tinha vindo de São Paulo para conhecê-la.

Depois do crime, o empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra fugiu para a fazenda da São Carlos, da família Bezerra, no município de Campo Verde.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios