DestaqueFugitivosMato GrossoPolícia

Fuga da penitenciária de Água Boa – Terceiro fugitivo é capturado

VILA RICA – O último dos três reeducandos que haviam fugido da Penitenciaria Regional Major Zuzi, em Água Boa – MT, foi recapturado na noite desta quarta-feira (10/02/21) em Vila Rica – MT. Pela tarde, os outros dois companheiros de fuga foram pegos em Santana do Araguaia- PA.

Conforme informações preliminares, o meliante procurou a unidade hospitalar do município buscando atendimento para um ferimento de bala na perna, que estava infeccionando. Thiago Ferreira de Araújo, Romano Barbosa da Conceição, que foram capturados de tarde, haviam fugido, junto com Samuel da Silva Souza, da penitenciária no dia 03 de fevereiro.

Desde a fuga, forças policiais de toda a região se empenharam para localizar os condenados. A captura põem fim a uma semana de trabalho intensivo dos agentes pela recaptura. Mais informações em instantes.

Por OPioneiro.

————————————————————— Dois Fugitivos da Penitenciária Major Zuzi foram recapturados ,um segue foragido

SANTANA DO ARAGUAIA/PA – Dos três reeducandos que haviam fugido da Penitenciária Regional Major Zuzi de Água Boa . Dois foram recapturados nesta tarde de quarta-feira (10/02/21),em Santana do Araguaia, Pará. Thiago Ferreira de Araújo e Romano Barbosa da Conceição.

Samuel da Silva Souza-Foragido

 

Samuel da Silva Souza, ainda continua foragido.

 

Houve perseguição policial pelo interior de Canarana até que a última pista dava conta de que eles haviam sumido em Canarana. Pista falsa apontava que haviam fugido para Goiânia com apoio de meliantes de Canarana.

Porém, ontem, as forças policiais receberam informação de outra rota de fuga: Vila Rica.

Um suspeito de apoiar a fuga dos meliantes foi preso em Vila Rica. O indivíduo usava tornozeleira eletrônica.

Detalhes em instantes.

 

Notícias Interativa


Informações dos Fugitivos da penitenciária Major Zuzi de Água Boa segunda-feira (08)

CANARANA – A Polícia Militar de Canarana-MT prendeu dois homens, com idades de 35 e 36 anos, em diferentes residências na cidade, por auxiliarem na fuga dos três detentos que fugiram no dia 03 de fevereiro da Penitenciária Major Zuzi de Água Boa-MT. Depois de rodarem por matas e plantações de soja nas imediações de Serra Dourada, interior de Canarana, onde inclusive adentraram em uma sede em busca de alimento, dois deles foram filmados por câmeras desembarcando da traseira de um caminhão tanque na noite de domingo (07), na Av. Rio Grade do Sul, entrada da cidade de Canarana.

Foto – Divulgação.

Conforme o B.O da PM, após uma denúncia anônima, por volta das 15h30 desta segunda-feira (08), os policiais se dirigiram até uma residência onde prenderam um homem suspeito de ajudar na fuga. O mesmo confessou que levou um dos fugitivos para a MT-110, onde o mesmo tomaria destino a Querência-MT. Lá, o detento trocou de roupa. Os policiais foram até o local indicado e encontraram uma bermuda laranja que o fugitivo vestia quando foragiu da penitenciária. Já os outros dois detentos teriam ido para Goiânia-GO em um veículo VW Santana de cor prata, conduzido por um morador de Ribeirão Cascalheira-MT.

A PM ainda prendeu outro homem em Canarana que também deu apoio na fuga. Os dois presos utilizavam tornozeleira eletrônica, ou seja, estavam em liberdade monitorada. Os registros de deslocamento das tornozeleiras confirmaram os locais indicados pelos suspeitos. Ambos foram presos e entregues na Delegacia de Polícia.

O Pioneiro

 

—————————————————————————————————-

Na noite deste domingo (07/02/21)

 

 

Vídeos capturado por câmeras de segurança e circulam nas redes sociais, mostram os dois supostos fugitivos da Penitenciária  Major Zuzi Alves pulando da traseira de um caminhão tanque, na noite deste domingo (07/02/21), em Canarana, município do interior mato-grossense.

As imagens foram capturadas por volta das 20h00min, na Av. Rio Grande do Sul, próximo a um posto de combustíveis. Segundo informações, a Polícia Penal confirmou serem dois dos três detentos que fugiram na quarta-feira, dia 03 de fevereiro.

Nas últimas horas, as Polícias Militar e Civil realizaram diligências intensas na região, e reforços chegaram de outros municípios.

De acordo com o Investigado Chefe da Polícia Civil, Valdivino Vital, não há motivos para a população se assustar, é importante que sigam as orientações e entrem em contato com a Polícia no número 190 , caso haja movimentações estranhas.

“Se escutar algum barulho estranho ou pessoas suspeitas, aí sim ligue para a gente. […] a pessoa em pânico ela começa a ter visões, a enxergar coisas que não são da realidade, então a gente acaba desgastando muito checando informações que não são verdadeiras, então eu peça à população, mantenha a calma”, disse o investigador.

Ainda, de acordo com o investigador, o que chamou a atenção é que foram três detentos que fugiram da Penitenciária, e somente dois teriam, supostamente, sido vistos em Canarana.

A Polícia trabalha com a possibilidade que o terceiro teria se “desprendido” do grupo e, agora, estão tentando a fuga em dupla.

O Âncora MT


Fuga na Penitenciária Regional Major Zuzi (03/02/21) 

Três presidiários conseguiram fugir por volta das 3hs da madrugada de hoje (03/02/21)  na Penitenciária Regional Major Zuzi , Água Boa MT.Romano Barbosa da Conceição 26 anos,Thiago Ferreira de Araújo ou Naji Mahmoud Arabi de 25 anos e Samuel da Silva Souza 23 anos.

PMMT

 

Não foram repassados detalhes da fuga. As forças policiais já estão em patrulhamento pela região.

O alerta é para quem viaja pelas rodovias estaduais e federais, que não ofereçam carona aos presidiários. A confirmação foi repassada pelo plantão da Polícia Militar.

 

Notícias Interativa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios