DestaqueMato GrossoPiracemaPolícia

Batalhão Ambiental da PM lança ‘Operação Piracema Sinergia’ nos rios de Mato Grosso

Todo o efetivo do Batalhão de Policiamento Ambiental da PM atuará na operação, por meio de barreiras terrestres, abordagens e patrulhamento fluvial

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Proteção Ambiental, lança, nesta sexta-feira (01/10/21) às 9h, a ‘Operação Piracema Sinergia’, na Rotatória da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande. A iniciativa intensifica a fiscalização e o patrulhamento nas três bacias hidrográficas do Estado para garantir que o período de defeso, dedicado para a reprodução dos peixes, seja respeitado. A operação segue de 1º de outubro de 2021 até 31 de janeiro de 2022.

As ações de fiscalização e patrulhamento nos rios de Mato Grosso contam com a intensificação no policiamento de combate ao  transporte irregular de pescado e na verificação de estoques de recursos pesqueiros em restaurantes, pousadas e hotéis.

Todo o efetivo do Batalhão de Policiamento Ambiental da PM atuará na operação, por meio de barreiras terrestres, abordagens e patrulhamento fluvial nas bacias hidrográficas: Paraguai, Amazônica e Tocantins – Araguaia.

A Operação Piracema Sinergia é integrada com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas e Juizado Volante Ambiental(Juvam).

 

PMMT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios