Covid-19DestaqueMato GrossoQuerênciaSaúdeVacina CoronaVac

Querência- Cerimônia simbólica que marcou início da vacinação contra o coronavírus

A cerimônia simbólica que marca o início da vacinação em Querência MT. Aconteceu no Centro Municipal de Saúde, na manhã desta sexta-feira  (22/01/21).

As primeiras pessoas a receberem a 1ª dose da  vacina contra a Covid-19 , foram:  a técnica de enfermagem  Catlen Borges Nunes Ramos , de 22 anos. E a médica Drª  Cielo Rocio Mejias Sanchez  de 40 anos .Elas  trabalham  na linha de frente ao combate do coronavírus , referência em doenças infectocontagiosas.

“É uma emoção muito grande. Depois de ver tanto sofrimento de perto… a vacina chegou e hoje há esperança de que vai dar tudo certo. Uma felicidade muito grande”…

Foram 210 doses para o município; contando com a aplicação de duas doses por indivíduo , isso daria a imunização de 105 pessoas . O primeiro grupo prioritariamente serão de profissionais da área da saúde e outros profissionais envolvidos na linha de frente ao combate do coronavírus.

 

 

Foto: Marco Aurélio Meireles Ribeiro Filho

As vacinas foram  aplicadas  pela  Enfermeira Vanessa Atanazio de Almeida  e pela Técnica de Enfermagem Maria Rosa Genevro Pinheiro .E até o momento não há informação de quando haverá uma nova remessa de doses para Querência.  Vale lembrar que a pandemia não se encerra com a chegada da vacina, a responsabilidade aumenta ainda mais partir de agora. Todos devem continuar adotando as medidas sanitárias, o uso da máscara continua sendo obrigatório, o distanciamento social precisa ser respeitado.

Segundo o Instituto Butantan, o estudo clínico da vacina foi projetado para avaliar a eficácia do produto com duas aplicações num intervalo de 14 a 28 dias, e não é possível tirar conclusão sobre a resposta imune de pacientes que passem um período muito mais longo entre as duas doses.

Vídeo abaixo :

 

 

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios