DestaqueMato GrossoSaúde

1º PACIENTE COM CORONAVÍRUS DE CANARANA ESTÁ CURADO

Leonardo, de 18 anos, primeiro paciente confirmado para o novo coronavírus em Canarana, está curado e já pode sair da quarentena.

A alta médica foi dada ontem, quarta-feira (15/04/2020). Leonardo concedeu entrevista com exclusividade à Rádio Araguaia na manhã de hoje e contou sua história em relação a doença. Ruberlan Rezende, secretário de saúde do município, confirmou a informação e disse que as pessoas que tiveram contato com Leonardo e que testaram negativo para a doença, também foram liberadas da quarentena.

O  jovem contou que veio de Confresa no dia 23 de março e começou a sentir os primeiros sintomas (dor de cabeça, cansaço e falta de ar). Ele procurou ajuda médica no dia 31 de março, onde foi colhido material e enviado para o laboratório de referência do estado, onde no dia 06 de abril, o resultado chegou.

Desde o dia 31, Leonardo assinou um termo firmando o compromisso de ficar em quarentena e foi o que aconteceu até a sua alta. Hoje, ele conta, que não sente mais nenhum sintoma e nem qualquer desconforto e/ou dificuldade para respirar.

A Rádio Araguaia realizou campanha e conseguiu doar várias cestas básicas as sete famílias que estavam em quarentena por conta de Leonardo, inclusive Leonardo, que mora com a esposa e uma filha.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios