DestaqueEmpresas & NegóciosMato Grosso

Frigorífico de Nova Xavantina retoma atividades pela New Beef Company

Desativada desde dezembro do ano passado, quando a empresa Marfrig paralizou suas atividades no município, a planta frigorífica de Nova Xavantina voltou a funcionar na última sexta feira, 15, agora sob a responsabilidade da empresa New Beef Company.

Abatendo inicialmente 120 cabeças, com 280 funcionários trabalhando, a empresa pretende aumentar gradativamente o abate e as atividades, devendo entrar em funcionamento o setor de desossa ainda esta semana.

ETAPAS

Segundo o diretor presidente da New Beef, Sr. James Cruden, que está em Nova Xavantina trabalhando e recebeu a imprensa local na manhã desta segunda feira, 18; a empresa pretende, nesta primeira fase, atingir o número de abate de 650 cabeças em trinta ou quarenta dias, com um total de 430 funcionários.

Na segunda fase, segundo Sr. James, a empresa pretende chegar ao patamar de abate e desossa  de cerca de 1000 cabeças/dia, envolvendo em torno de 900 funcionários.

Segundo ele, para o próximo ano, a New Beef pretende ampliar os investimentos na planta no setor de automação, para chegar ao número de abate de 1500 cabeças/dia. A planta pertence à uma holding de empresas da qual faz parte a New Beef.

INTERESSADOS

Segundo Sr. James, as atividades estão se desenvolvendo seguindo as instruções repassadas pela Prefeitura Municipal (Comitê de Enfrentamento) com relação às normas e procedimentos quanto à pandemia do coronavírus, e os interessados em trabalhar na planta devem se dirigir diretamente ao frigorífico, situado na comunidade do Cachoeira.

SintoniaNews

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios