O Presidente Bolsonaro esteve no Mato Grosso na manhã desta sexta-feira (18/09/20). Em Sorriso (MT), município reconhecido como a Capital Nacional do Agronegócio, entrega títulos de terras e participa da abertura do plantio de soja da região.
O presidente Jair Bolsonaro visitou a Usina de Etanol de Milho da Inpasa, em Sinop, no Mato Grosso. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, acompanhou o presidente na visita a usina de etanol.
Em Sorriso, também no Mato Grosso, Bolsonaro faz a entrega de títulos de propriedade rural. Ainda em Sorriso, o presidente participa do lançamento simbólico do Plantio de Soja.
Confira fotos e vídeos de Bolsonaro no Mato Grosso (imagens enviadas por Jefferson Jean Santi, Gerente de Vendas da Inpasa do Paraguai):
Bolsonaro diz que não pode “sufocar” o agronegócio em troca de mais terras indígenas
BRASÍLIA, (Reuters) – Ao ser homenageado por representantes do agronegócio no Mato Grosso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira, que não é possível sufocar o setor, que seria a garantia a segurança alimentar do país, para que se faça mais demarcações de terras indígenas.
Segundo Bolsonaro, o Brasil vem sofrendo críticas pelo que chamou de “alguns focos de incêndio” que acontecem ao longo dos anos, mas afirmou que isso é feito por concorrente comerciais do país.
“Para nossos concorrentes, quanto mais nos atacarem melhor”, afirmou o presidente em discurso durante evento em Sinop.
Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que o Brasil é “um exemplo para o mundo” ressaltando que a matriz de energia é limpa e que “proporcionalmente ocupamos a menor área para agricultura ou pecuária do que qualquer outro país no mundo”. Ele citou o grande potencial do Estado do Mato Grosso como produtor dizendo que o local é o “coração do Brasil”. “Aqui é o local onde conseguiremos verdadeira independência, não só econômica, bem como também perante o mundo, que vai passar a nos respeitar.”
O presidente recebeu nesta sexta-feira uma homenagem de representantes do agronegócio no município de Sinop, no Mato Grosso, e o título de cidadão sinopense, aprovado pela Câmara de Vereadores e entregue pelo governador Mauro Mendes (DEM). O presidente visitou ainda a usina de etanol de milho Inpasa.
O chefe do Executivo estava acompanhado dos ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Tarcísio Freitas (Infraestrutura), além do secretário Especial de Assuntos Fundiários do Mapa, Nabhan Garcia.
Notícias Agrícolas