DestaqueMundoSaúde

Jackie Chan oferece R$ 615 mil por ‘cura’ contra coronavírus

Jackie Chan disse estar emocionado com a bravura e determinação das pessoas na luta contra o coronavírus

Jackie Chan foi criticado por muito falar e pouco agir em relação à epidemia do coronavírus que teve início na China, país de origem do ator. Agora, ele está oferecendo um milhão de yuans (moeda chinesa), o equivalente a R$ 615 mil na cotação atual, para qualquer pessoa ou instituição que desenvolva um medicamento eficaz contra a doença.

A declaração foi feita na rede social chinesa Weibo no dia 4 de fevereiro, mas só repercutiu em poucos portais de notícias internacionais uma semana depois.

Segundo o Today Online, o artista havia recebido críticas há pouco tempo depois de dizer que acompanhava de perto o caso da epidemia e tinha confiança de que Wuhan e a China deveriam superá-la.

No post, Jackie Chan disse estar emocionado com a bravura e determinação das pessoas na luta contra o coronavírus.

“Superar a epidemia é inseparável do apoio da ciência e da tecnologia, acredito que muitas pessoas pensam o mesmo que eu. […] Agora, tenho uma idéia ‘ingênua’. Não importa qual indivíduo ou instituição tenha desenvolvido o medicamento eficaz, quero agradecer dando 1 milhão de yuans”, escreveu ele.

Fonte:UOL

Em seguida, Chan afirmou que não se trata de dinheiro e que não quer ver seus compatriotas morrendo, mas “ver nosso povo chinês ficar animado e avançar”.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios