BrigadistasDestaqueIndígenaMato Grosso

PREVFOGO/IBAMA- Curso de brigadista em terra indígena Wawi-MT

Curso de brigadista foi realizado nesta última quinta-feira (01/07), com término nesta segunda- feira (05/07), pelo PREVFOGO (Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais) e IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis),na terra indígena Wawi-MT.

Coordenado pelos instrutores Jorge Rafael Costa e Bolivar Pereira Rodrigues Xerente, com a participação de 16 brigadistas do povo Khisetje.

O curso objetiva fornecer subsídios para prevenir e proteger as edificações em geral contra incêndios; as características dos serviços, dos materiais empregados, dos processos de fabricação, entre outros, e determina as soluções mais adequadas a cada situação. (Este curso não é de Bombeiro Civil)

A prevenção e proteção contra incêndios são de grande influência na tentativa de diminuição dos prejuízos materiais, e principalmente, dos desastres pessoais e ambientais que os incêndios sempre acarretam.

Lembrando que a formação de Brigada de Incêndio dependerá da legislação de cada Estado. Momentos registrados pelo fotógrafo  Renan Khisetje

 

Fotos: Renan Khisetje

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios