DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Forças de segurança de MT apreendem 1 tonelada de cocaína e causam prejuízo de R$ 25 milhões ao crime organizado

Ação empregou equipes do Gefron, da Força Tática e da Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda; droga estava em dois veículos em uma chácara na região de Vale de São Domingos

Uma operação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Força Tática da Polícia Militar e da Delegacia Regional Pontes e Lacerda, realizada na região da fronteira com a Bolívia, na noite desta segunda-feira (25.11.2024), apreendeu 1 tonelada de cloridrato de cocaína. A apreensão gerou um prejuízo de R$ 25 milhões ao crime organizado.

A droga estava armazenada em dois veículos, sendo uma caminhonete e um caminhão. A operação começou durante o patrulhamento de equipes do Gefron na estrada que liga Pontes e Lacerda à cidade de Vale do São Domingos (a 491 km de Cuiabá).

Os policiais tentaram abordar uma caminhonete F250, de cor prata, que fugiu para evitar a abordagem policial naquele momento. A atitude suspeita intensificou a mobilização das equipes de outras equipes do Gefron e da Força Tática do 12º Comando Regional da PMMT, com sede em Pontes e Lacerda, em buscas na região.

A fuga do condutor da caminhonete reforçou as suspeitas de envolvimento em atividades criminosas. Após diligências, foi avistada, em uma chácara já no município de Vale de São Domingos, a mesma caminhonete F250 e um caminhão.

As equipes entraram na propriedade, mas não localizaram nenhum suspeito. O local parecia ter sido abandonado de forma recente. No primeiro veículo avistado, a F250, os policiais encontraram 15 fardos de cloridrato de cocaína. Já no caminhão, que estava escondido na mesma propriedade, também havia 15 fardos da mesma droga.

Os dois veículos, assim como a droga, foram transportados para a sede da Delegacia de Pontes e Lacerda para os encaminhamentos e destinação legal da droga.

Ninguém foi preso no momento da apreensão, mas as buscas e investigações prosseguem na tentativa de identificar os responsáveis pela droga.

Por: PJC

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Ekstremt sundt: ernæringsekspert udnævnte det bedste alternativ til

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios