AssassinatoDestaqueInternacionalNotícias

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO EQUADOR É ASSASSINADO COM TIROS NA CABEÇA

Após sair de um encontro político em Quito, Equador, o político Fernando Villavicencio foi assassinado nesta quarta-feira, 9, com três tiros na cabeça. Ele era candidato à presidência do país. A morte de Fernando, que se encontrava em 5º lugar numa pesquisa recente do ‘El Universo’, foi confirmada por assessores.

Conforme repercutido pelo jornal ‘El Universo’, foi durante um encontro em meio a campanha política que as pessoas se depararam com disparos. Em seguida, foram surpreendidas com Fernando no chão.

“Indignado e chocado com o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio. Minha solidariedade e condolências à esposa e filhas. Pela sua memória e pela sua luta, garanto-vos que este crime não ficará impune. O Gabinete de Segurança reunir-se-á dentro de alguns minutos em Carondelet”, desabafou Guillermo. “Já perguntei à presidente da CNE, Diana Atamaint; a Procuradora-Geral do Estado, Diana Salazar; o Presidente da Corte Nacional de Justiça, Iván Saquicela; e às demais autoridades do Estado que compareçam com urgência a esta reunião para discutir este fato que tem consternado o país. O crime organizado já percorreu um longo caminho, mas todo o peso da lei vai cair sobre eles”.

Vale destacar funcionários que englobam o Conselho Nacional Eleitoral chamaram atenção na segunda-feira, 7, para ameaças de morte recebidas. O alerta foi dado por Diana Atamaint, atual presidente do Conselho. Segundo Diana, os funcionários ‘estão expostos a essas circunstâncias, não apenas a receber ameaças, mas também à violência política’, como ofensas publicadas na internet.

HA

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios