CuidadosDestaqueMato GrossoQuerência

QUERÊNCIA- EVITE ACIDENTES- PROTEJA OS COLETORES DE LIXO DA NOSSA CIDADE.

Os coletores de lixo (gari) trabalham para manter nossa cidade limpa e para garantir mais qualidade de vida para todo nós, portanto ao descartar seu lixo, pense nesses profissionais e sejam conscientes.

termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1876. A partir disso, quando havia a necessidade de limpeza em via pública, a população logo dizia: “chama a turma do Gary

A Lei Federal Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989 que dispõe sobre o exercício e DEFINE AS ATIVIDADES ESSENCIAIS, regula o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, e dá outras providências.

Diante da situação que mundo vem sofrendo neste ano de 2020 com a Pandemia Covid-19, o nosso município de Querência- MT, infelizmente não esta fora deste mal ao ser humano, e mais do que nunca precisamos da colaboração dos munícipes tanto para evitar a contaminação deste vírus e principalmente pela saúde dos nosso coletores de lixo , pois eles também não pararam e estão na linha de frente em colaborar na limpeza de nossa cidade.
PRECISAMOS da ajuda de todos para que descartem os resíduos sólidos  (lixo) de forma correta para evitar qualquer acidente.

Se for um volume maior de vidros quebrados, a pessoa pode descartar dentro de uma caixa de papelão ou garrafas de plástico. Tenha consciência com o próximo para não causar acidentes na hora da coleta.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios