DestaqueHomicídioNotíciasPolíciaSão Paulo

SP: Polícia investiga sopa feita com órgãos de idoso e distribuída a pessoas em situação de rua; entenda

Celso Marques Ferreira, de 60 anos, foi encontrado morto em Peruíbe (SP). Um casal foi preso suspeito de cometer o crime. Possibilidade dos órgãos da vítima terem sido distribuídos em sopa foi informada à Polícia Civil por outros moradores em situação de rua

A Polícia Civil investiga a possibilidade de Josefa Lima de Sousa, a idosa de 65 anos presa por matar um homem em situação de rua, de 60, e comer parte do coração e o pênis dele, ter feito e distribuído uma sopa com os órgãos da vítima em Peruíbe, no litoral de São Paulo.

Conforme apurado pelo g1, nesta segunda-feira (10), a hipótese analisada pela corporação foi levantada a partir do relato de outros moradores em situação de rua da cidade.

corpo de Celso Marques Ferreira foi encontrado com diversos ferimentos de arma branca no pescoço, na caixa torácica e nas partes íntimas, na Rua Antônio Siqueira, no bairro Beira Mar. Ao lado do cadáver, havia uma placa com as palavras: “Estuprador pega gringa”.

‘Gringa’ é um dos apelidos de Josefa, que também mora em situação de rua e confessou o crime à polícia. Ela acusou Celso de estuprar crianças, mas não citou as supostas vítimas dele. A mulher disse ter matado o idoso “com a força do pensamento” e, em seguida, tirado e comido os órgãos dele.

Sopa de órgãos

g1 apurou que outros moradores em situação de rua relataram à Polícia Civil que, no dia do crime, comeram uma sopa servida por Josefa ao amanhecer.

A população em situação de rua informou não saber os ingredientes do prato, mas como Josefa disse que comeu os órgãos, a polícia não descartou a hipótese dela tê-los usado na sopa.

Durante investigação da Polícia Civil, conduzida pelo delegado Ricardo Wagner Zaitune e pelo chefe dos investigadores Anderson Lomenzo Buono, a equipe encontrou um braseiro com carvão próximo de onde a população em situação de rua dormia. No entanto, a panela estava vazia. Por isso, não foi possível identificar se foi feita sopa nela.

Recado foi deixado ao lado do corpo em Peruíbe (SP) — Foto: g1 Santos

Recado foi deixado ao lado do corpo em Peruíbe (SP) — Foto: g1 Santos

Prisões

 

Josefa foi presa em flagrante com o companheiro Robson Aparecido de Oliveira, de 41 anos, na sexta-feira (7), quando o corpo de Celso foi localizado.

De acordo com a equipe policial, houve indícios suficientes de que Josefa participou do crime, pois além da confissão, foi apurado que ela tinha conflitos com a vítima. Apesar de não ter confessado a participação, a polícia considerou que Robson deveria ser preso porque ele teria ameaçado Celso recentemente e, segundo a investigação, Josefa não conseguiria praticar o assassinato sozinha.

Outros três moradores em situação de rua foram qualificados como investigados pelo crime.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios